Mesmo com o faturamento positivo em 2010, a alta cúpula da Rede Globo está preocupada com a frequente queda da audiência na emissora, principalmente pela manhã e na linha de entretenimento. A cada ano, a Globo perde mais telespectadores para o canal fechado. Mas, ainda há outra dor de cabeça para a empresa da família Marinho: a Record.
Até um passado recente, a Globo era líder absoluta em todas as faixas de horário. Há alguns anos, no entanto, tornou-se comum vê-la em segundo lugar. A Record, e até o próprio SBT, já a ultrapassou diversas vezes. Justamente pela manhã e nas linhas de show é que a empresa comandada pelo bispo Edir Macêdo atinge considerável êxito. O “Hoje em Dia”, por exemplo, acostumou-se a ter mais sucesso que o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, que ganha um dos maiores salários da emissora.
A Globo ainda lidera a audiência, é verdade. Porém, a instabilidade dos números já preocupa a direção da emissora. A Record, os canais pagos e os recursos tecnológicos, que disputam espaço com a Globo, incontestavelmente, ameaçam a hegemonia da empresa, que, anteriormente, era inabalável. Será o início do fim do império global?
(Fonte: Cnews).
Nenhum comentário:
Postar um comentário