Os 42 policiais da Ronda do Quarteirão lotados no Núcleo de Polícia Comunitária deste Município estão dando exemplos de uma Polícia comunitária, cidadã e acima de tudo humanitária. Nesse período de festejos natalinos, na união dos povos, os policiais visitaram bairros de Canindé em seus veículos, não com armamentos pesados, e nem tão pouco para caçar bandidos, mas com brinquedos para fazer a festa natalina de crianças em escolas, creches e outras entidades locais. O projeto, iniciado no ano passado, é referência no Ceará.
Durante o mês de dezembro os integrantes do Ronda do Quarteirão se revezam na campanha de arrecadação de brinquedos. Eles contam, ainda, com a participação de familiares e colegas lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com o sub-tenente Vilamar Justa, que responde pelo Núcleo de Canindé, o Papai Ronda Noel, o primeiro do mundo a vestir roupa azul, em alusão a farda dos policiais, distribuiu mais de três mil brinquedos doados pelos moradores de Canindé. "É muito gratificante, porque as crianças recebem muito carinho e podem conhecer melhor o trabalho da Polícia. Essa parte social nos emociona", relata Vilamar Justa.
Além das crianças de escolas e creches do Município, foram beneficiados surdos e mudos, a turma especial do Centro de Educação de Jovens e Adultos e os integrantes da Associação de Pais Excepcionais (Apae). O Papai Noel azul ensina: "Essa iluminação humana precisa estar presente no coração de cada um todas as horas".
(Fonte: Diário do Nordeste)