quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Google vai lançar loja de livros que só poderão ser lidos na internet

Depois de alguns meses de atraso, o Google anunciou que vai lançar até o final deste ano a Google Editions, uma loja virtual de livros digitais (e-books, em inglês) para qualquer tipo de dispositivo que tenha acesso à internet, seja um computador ou um smartphone.

A empresa optou por um modelo diferente de seus concorrentes, como a loja do Kindle, da Amazon, e a iBookStore, da Apple.

Em vez de baixar e salvar os livros em seu iPad ou Kindle, o usuário poderá comprar livros digitais de outras livrarias e salvá-los em uma biblioteca online ligada à sua conta no Google.

O serviço permitirá os usuário ler os livros em qualquer lugar com qualquer aparelho que tenha um navegador, revelou o jornal americano The Wall Street Journal nesta quarta-feira (1).

Segundo a reportagem, a loja do Google deveria ter sido lançada no começo deste ano, mas foi adiada para junho ou julho. m diretor da empresa disse ao jornal que o serviço online será lançado ainda neste ano nos Estados Unidos e no começo do ano que vem em outros países.

Analistas de mercado disseram que existem vários senões à estratégia do Google, como o que acontecerá quando o usuário não tiver acesso à internet, já que o livro será armazenado na própria rede em comparação com a possibilidade de gravar o livro em tablets como Kindle, iPad ou Nook. Outro problema levantado por especialistas é que o internauta terá de parar de ler quando os servidores do serviço caírem.
Do Olhar Digital.

Nenhum comentário: