Governador Cid Gomes, frei João Amilton e familiares do homenageado durante descerramento da placa na Praça da Basílica
Canindé. O governador Cid Gomes inaugurou na noite do último sábado a rodovia CE-257, que liga o Município de Canindé ao Maciço de Baturité. Numa homenagem póstuma, a rodovia leva o nome do canindeense Francisco Danilo Marinho Cordeiro, que prestou inúmeros serviços à sua terra natal. O homenageado foi por muito anos funcionário do Grupo Edson Queiroz, na área agropecuária.
A denominação é fruto da lei 14.772, de 9 de agosto de 2010, de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho, e sancionada pelo governador. A viúva do homenageado, Maria Alba Cordeiro, se emocionou. "Sinto-me honrada por tudo isso. O Danilo sempre sonhou em ver aquele trecho asfaltado. Ele sempre defendeu a sua terra natal", salientou.
Presentes ao evento os prefeitos de Canindé, Caridade, Paramoti, Capistrano, Aratuba e Tejuçuoca. A bênção do trecho foi dada pelo pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, frei João Amilton dos Santos. Uma multidão de mais de três mil pessoas comapreceu à solenidade, em frente a Basílica de Canindé.
O governador Cid Gomes escolheu o dia 4 dezembro, numa alusão a 4 de outubro, quando se comemora São Francisco. Anunciou que, a cada três meses, sempre no dia 4, quer inaugurar melhorias para Canindé. Para 4 de março de 2011, ele prevê inaugurar os Caminhos de Assis, que liga Maranguape, Caridade e Canindé ao Santuário de São Francisco. No dia 4 de junho, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Já no dia 4 de setembro, que entregar a Policlínica. E no 4 de dezembro será a vez da Unidade de Pronto Adentimento (UPA).
Ele foi mais além. Assegurou que, nos festejos alusivos a São Francisco em 2011, quer garantir a presença da presidente eleita Dilma Rousseff em Canindé, para ela ver de perto a fé e devoção dos romeiros do santo e o seu poder sobre uma legião de seguidores.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário